quinta-feira, 20 de junho de 2013

Plano de Aula - Kédma

14 comentários:

  1. A proposta parti de algo muito estimulante com uso de jogos o que vai fazer com que a criança tenha um maior interesse em aprender.

    ResponderExcluir
  2. A estratégia do uso de jogos funciona muito bem com crianças. È provável que o interesse delas se faça bem maior em uma aula mais dinâmica.

    ResponderExcluir
  3. Nessa proposta o aluno aprende a matemática de forma lúdica, isso é uma boa maneira de torná-la menos entediante para as crianças, tirando assim o 'trauma' pela matemática.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do objetivo principal que é estimular a criança a realizar mentalmente cálculos de divisão, acredito que com o uso do software Tux Math isso é plenamente possível.

    ResponderExcluir
  5. Enfatizo aqui a proposta metodológica dos professores que elaboraram o Plano utilizaram, que foi a interação entre as crianças, desmistificando as aulas tradicionais que estamos acostumadas ver, deixando as crianças interagirem entre si e deixa aquele aspecto de aula "chata" por ser de matemática, deixando-os livres.
    A proposta de avaliação é bem articulada com a metodologia que foi abordada, é rica, pois avalia tanto individualmente, quanto em equipe. E tudo isso contempla os objetivos específicos. Parabéns futuras professoras.

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante a proposta de vocês meninas, acredito que trabalhar com jogos na educação infantil, principalmente na área da matemática é uma ótima proposta, pois o aluno envolve-se mais na atividade, aprendendo e se divertindo ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito do plano de aula de vocês meninas parabéns, o que me chamou atenção foi a proposta de fazer duplas para a atividade fugindo do modo tradicional.

    ResponderExcluir
  8. Acho muito interessante a ideia de trabalhar a matemática com as crianças de forma divertida, como já foi dito usando recursos diferentes que realmente prendam a atenção do aluno e não torne as aulas uma atividade chata.

    ResponderExcluir
  9. Muito bom o plano de aula meninas,
    além de dinamizar a aula com o jogo percebemos também a preocupação das professoras de estimular as aprendizagens colaborativas, atento também para a avaliação que considera a aprendizagem individual do aluno bem como a sua articulação com o colega na realização da atividade :D

    ResponderExcluir
  10. A ideia é essa mesmo! Levar aos alunos propostas que desmitifiquem um pouco as aulas de matemática como sendo chatas e cansativas, com esta proposta o aluno vivenciará que a matemática pode ser aprendida com facilidade e sem tanta dor de cabeça!

    ResponderExcluir
  11. Gostei bastante da avaliação e atividade ser em dupla porque isso leva a uma apredizagem colaborativa.

    ResponderExcluir
  12. Gosto quando a equipe se propõe a trabalhar em dupla junto às crianças, pois acredito de além possibilitar a socialização entre os alunos, por ventura alguma dúvida que possa surgir e o aluno tenha vergonha de falar poderá contar com a ajuda de seu companheiro de dupla também, acho muito interessante quando recursos tecnológicos são utilizados em sala de aula e daí recordo de uma aula em que o estagiário Leno falou sobre essa importância, pois muitas vezes utilizamos apenas o Datashow e acreditamos estarmos fazendo algo inovador e na verdade não estamos. Parabéns equipe!

    ResponderExcluir
  13. Recebido.

    Os 1º e 3º objetivos específicos não estão focados nos alunos;
    Na metodologia o que é "a proposta"?
    O software educativo livre escolhido é interessante, mas não deixa de ser uma tabuada. Seria bom colocar na metodologia o motivo por escolher esse recurso, enfatizando que ele não representa em si uma inovação, mas seria uma forma mais atrativa para trabalhar a tabuada etc.
    Apesar disso, é uma boa proposta!

    ResponderExcluir
  14. Gostaria de destacar a proposta de construção do conhecimento pelos alunos de forma colaborativa, acredito que é importante essa socialização que é valorizada na avaliação. Os recursos propotos tornam a aula mais dinamica e assim mais atrativa. Aline Morgana

    ResponderExcluir