Muito interessante o plano de aula de vcs meninas, analisando a atividade que a criança realizará, é de fundamental importância a relação das operações como a soma e a subtração com o número antecessor e sucessor, para o desenvolvimento dessas relações matemáticas.
Internalizar nas crianças os conceitos ( de números e o que representam) é ideal para apresentar o sentido do ensino da matemática e assim despertar o interesse pela disciplina.
Olá meninas... Proposta metodológica bastante significativa, pois promove uma articulação entre a resolução de operações matemáticas e o conceito de números antecessores e sucessores, relacionando assim, a ordenação numérica.
Gostei da avaliação porque o aluno é convidado a expressar sua opinião escrevendo o que aprendeu e se gostou do recurso.Com relação ao conteúdo acredito ser bem pertinente para a turma do 2°ano, já que eles ainda estão construindo esses conceitos de antecessor e sucessor.
Bom plano de aula, principalmente o conteúdo trabalhado. Só senti falta de explorar melhor os recursos a serem utilizados na aula. A avaliação também ficou bastante interessante, pois talvez com o recurso escrito o aluno desenvolva melhor sua opinião ao invés de forma oral :D
A avaliação de vocês chamaram minha atenção, deixaram o aluno livre para escrever o que tinha apreendido, o maior significado da aula, geralmente é apresentado questões fechadas aos alunos principalmente na matemática, nunca pensei numa atividade avaliativa de matemática assim, adorei!!!
Senti falta de um comentário acerca do OA. Ele é bastante instrucionista, o que o torna ainda mais limitado. Atividades extra poderia ser consideradas. Apesar disso, o plano ficou muito bem estruturado.
Apesar de bastante interessante o plano de aula, acho que em duas horas não daria para ficar claro para as crianças a objetividade da atividade proposta por ter muitas informações, no caso só alteraria para mais duas aulas e não ficar tão atropelado e cansativo pra as crianças.
Muito interessante o plano de aula de vcs meninas, analisando a atividade que a criança realizará, é de fundamental importância a relação das operações como a soma e a subtração com o número antecessor e sucessor, para o desenvolvimento dessas relações matemáticas.
ResponderExcluirInternalizar nas crianças os conceitos ( de números e o que representam) é ideal para apresentar o sentido do ensino da matemática e assim despertar o interesse pela disciplina.
ResponderExcluirOlá meninas...
ResponderExcluirProposta metodológica bastante significativa, pois promove uma articulação entre a resolução de operações matemáticas e o conceito de números antecessores e sucessores, relacionando assim, a ordenação numérica.
Gostei da avaliação porque o aluno é convidado a expressar sua opinião escrevendo o que aprendeu e se gostou do recurso.Com relação ao conteúdo acredito ser bem pertinente para a turma do 2°ano, já que eles ainda estão construindo esses conceitos de antecessor e sucessor.
ResponderExcluirBom plano de aula, principalmente o conteúdo trabalhado.
ResponderExcluirSó senti falta de explorar melhor os recursos a serem utilizados na aula. A avaliação também ficou bastante interessante, pois talvez com o recurso escrito o aluno desenvolva melhor sua opinião ao invés de forma oral :D
A avaliação de vocês chamaram minha atenção, deixaram o aluno livre para escrever o que tinha apreendido, o maior significado da aula, geralmente é apresentado questões fechadas aos alunos principalmente na matemática, nunca pensei numa atividade avaliativa de matemática assim, adorei!!!
ResponderExcluirRecebido.
ResponderExcluirSenti falta de um comentário acerca do OA. Ele é bastante instrucionista, o que o torna ainda mais limitado. Atividades extra poderia ser consideradas. Apesar disso, o plano ficou muito bem estruturado.
Apesar de bastante interessante o plano de aula, acho que em duas horas não daria para ficar claro para as crianças a objetividade da atividade proposta por ter muitas informações, no caso só alteraria para mais duas aulas e não ficar tão atropelado e cansativo pra as crianças.
ResponderExcluir