quinta-feira, 20 de junho de 2013

Plano de Aula - Reinaldo

11 comentários:

  1. A proposta de trabalhar os instrumentos de medição do tempo, no caso o relógio e o calendário, é essencial, já que as crianças do 2°ano ainda estão nesse processo de construção da noção da organização temporal.Sem falar na utilidade desses instrumentos no cotidiano das crianças.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que este Plano esteja de Parabéns, pois os objetivos estão coincidindo com a proposta de avaliação e da atividade proposta, o uso do livro didático não deixa de servir como base teórica para a execução da atividade interativa e as imagens juntamente com a linguagem deixam claro aquilo que o professor deseja alcançar com seus alunos e consequentemente para quem lê o plano.

    ResponderExcluir
  3. A proposta do trabalho parte do conhecimento das crianças em relação a necessidade de interpretação do tempo,pois, isso e algo essencial e estará presente no cotidiano de todos.

    ResponderExcluir
  4. Todos os planos de aula deveriam utilizar o cotidiano como forma de aprendizagem, pois além de facilitar o aprendizado da criança, acaba instigando a aluno a querer saber cada vez mais e consequêntemente o professor torna a aula mais divertida e atraente.
    O plano de aula acima faz exatamente isso, pois utiliza o calendário e o relógio como objetos de aprendizagem, percebo ainda que os objetivos estão bem definidos e acredito que com a metodologia escolhida os professores, provavelmente, conseguirão atingi-los.

    ResponderExcluir
  5. Apreciei bastante esses plano de aula, concordo com a Claudivânia sobre trabalhar o cotidiano das crianças, através dos planos. Organizar as atividades de acordo com a realidade vivenciadas pela mesma, torna a aula mais compreensiva fazendo com que o aluno participe mais e aprenda também. É de extrema importância trabalhar com relógio e datas, juntamente com as crianças dessa idade. Por se tratar de uma fase, em que ela está se situando na vida escolar. Ensinar aos alunos noções de tempo é essencial para o seu desenvolvimento.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom, trazer elementos do dia a dia das crianças é fundamental par que não vejam a matemática como algo que só aparece nas aulas da disciplina, cheia de cálculos. Objetos e conceitos que estão, que fazem parte da vida doa alunos e trabalhos na aula, ótimo proposta!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a proposta de construir uma linha do tempo, pois possibilita que os alunos aprendam a noção do tempo , tendo a oportunidade de contarem os fatos mais importantes ocorridos em suas vidas.

    ResponderExcluir
  8. Ai gente é maravilhoso para criança relacionar o tempo com noções matemáticas, muitas vezes a criança não tem noção de tempo, principalmente as menores que se nós falarmos que as levaremos a praia na semana que vem, geralmente elas perguntam se a semana que vem já é amanhã!! kkkk Então realmente é um bom conteúdo a ser trabalhado e com recursos digitais aí é que fica bem melhor!!!

    ResponderExcluir
  9. Realmente esse está muito criativo! Gostei muito!

    ResponderExcluir
  10. Recebido.

    O bloco de conteúdos é números e operações e grandezas e medidas, mas entendi que pretenderam trabalhar ambos;
    Um dos objetivos específicos não foca nos alunos;
    Deixar mais claros os passos da metodologia;
    Não identifiquei o OA utilizado;
    Tudo bem utilizar o mesmo plano da disciplina de Tecnologias Digitais na Educação, mas poderiam (e deveriam) ter adpatado e melhorado.

    ResponderExcluir
  11. Acredito que trazer para a sala de aula o cotidiano do aluno visando o aprendizado da noção de tempo é super valido, destaco ainda a interdisciplinaridade da matemática com o português através dos escritos que a criança vai produzir. Aline Morgana

    ResponderExcluir